ATENDIMENTOS

ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS PSICOTERAPIA INTEGRATIVA

AUTOCONHECIMENTO / GESTALT / BIOENERGÉTICA

A Psicoterapia Integrativa consiste na correlação entre os 5 caracteres de Reich e as 9 personalidades do Eneagrama,  trabalho desenvolvido pelo psiquiatra e psicoterapeuta Juan Jose Albert, JUANJO, fundador do IPETG de Alicante, que com toda sua experiência clínica de Psicanálise, Bioenergética e Gestalt, idealizou uma forma integrada destas técnicas, para resolução dos conflitos nucleares das pessoas em sofrimento dispostas a se autodesenvolverem.

A  bioenergética e as estruturas de carácter nas fases do desenvolvimento infantil, de William Reich, analisa a gestão do impulso energético vital e suas distorções e desequilíbrios que tem origem nos eventos dolorosos de nossa história, levando a formação de uma couraça muscular e traços de personalidade específicos de cada caráter, como forma de defesa aos efeitos internos da frustração e angústia.

O trabalho corporal de Alexander Lowen, tem como objetivo desfazer os bloqueios musculares, mediante posições de tensão e relaxamento, respiração consciente e atenção contínua, permitindo assim que o fluxo energético natural se restabeleça.

Utiliza a Gestalt para perceber em que nos transformamos, para que a criança ferida pudesse sobreviver, e também dar-se conta de nossas forças e debilidades. Ao aceitar e integrar quem realmente nós somos, podemos voltar a nossa essência, e assim agir de uma forma mais espontânea, criativa e responsável.

As sessões podem ser semanais ou quinzenais, com durações 60 minutos.

As sessões de psicoterapia integrativa promoverão o alívio da angústia e do sofrimento.

Agende sua sessão: abrao@vaziofertil.com

Whatsapp: 11 98689.7770

Entre em Contato com a Equipe do Vazio Fértil